Dia Mundial de combate ao Sedentarismo

Neste Dia Mundial de combate ao Sedentarismo vamos dizer não à preguiça ou às desculpas para não praticarmos atividades físicas! Vamos caminhar na praia!!
A vista agradável e a brisa marítima são ótimos incentivos, mas de acordo com a publicação norte-americana Medical Daily , fazer uma caminhada na praia pode trazer pelo menos quatro vantagens para o bem estar do corpo e da mente:
1-Receber Vitamina D;
2- Queima mais calorias;
3- Melhora a coordenação motora;
4 – Controla o stress.
Mas é sempre bom lembrar que atividades físicas na praia devem ser realizadas, sempre com a recomendação de seu médico e no início da manhã, preferencialmente antes das 10 horas, horário em que o sol está menos nocivo.
Bastam apenas 20 minutos de caminhada nos horários indicados para que nosso organismo comece a receber benefícios. Alguns médicos recomendam não usar protetor solar para que a produção de nutrientes não seja impedida pela loção. Porém, pessoas de pele muito clara devem aplicar sempre proteção e reduzir o tempo e a frequência de exposição ao sol. Bonés e chapéus também podem ser boas opções. Ah, e não se esqueça de manter-se hidratado!