V Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

Foto: ABP

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP realiza a sua Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas. Em 2018, o evento acontecerá nos dias 16 e 17 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Serão dois dias de imersão científica – e mais de 25 palestrantes - abrangendo diversos aspectos da Emergência Psiquiátrica. Entre os temas, encontram-se psicofobia, abusos de substâncias, o panorama nacional das emergências, a relação com a população carcerária e muito mais!

O Dr. Elie Calfat, membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP, explica a importância de ter uma jornada dedicada ao tema. “Durante o movimento da reforma psiquiátrica, os Serviços de Emergência Psiquiátrica – SEP passam a ser a principal porta de entrada para toda a esfera de tratamento. Cabe ao profissional destes serviços estar preparado para bem atender e encaminhar estes pacientes. A importância reside no fato do psiquiatra dos SEPs ter de tomar rápidas decisões, baseadas em dados científicos”.

“A ABP, durante estes anos tem feito o esforço para trazer a informação sempre atualizada e embasada cientificamente. Com profissionais renomados na área e de alto nível técnico.”, afirma o Dr. Calfat, que também convida a todos: “nos vemos na Jornada que, com certeza, seguirá sua missão de trazer as informações mais atualizadas sobre o tema das emergências e desta forma preparar melhor os profissionais”.